A improvável combinação do papel com o fogo, proposta ousada do artista João Paulo Raimundo para a Coleção Caminho das Pedras, fez um enorme sucesso. As peças exclusivas e limitadas desenvolvidas em papel machê esgotaram rapidamente e, para atender a demanda de seus clientes, novas criações acabam de chegar ao mercado.
As lareiras ecológicas feitas de papel machê têm formato orgânico, remetem à natureza das pedras e propõem um resgate da origem do fogo primitivo, da faísca através da pedra. João é especialista nesta técnica milenar e sustentável, que transforma o papelão usado, que iria para o lixo, em matéria-prima para criar produtos que impressionam e confundem o olhar das pessoas.
Veja também:
- PlayStation 5 e DualSense ganham novas opções de cores
- Origamis: artista faz minúsculas dobraduras de papel para formar esculturas
- Artista cria esculturas de corais com tecidos. Confira imagens!
- Arte no décor: saiba como combinar as obras de arte com os demais elementos da decoração
João aprimorou e refinou sua técnica para tornar isso possível, criando lareiras resistentes e refinadas com a massa de papel machê feita a partir do papelão reciclado. As peças são esculpidas, secas em fornos de altas temperaturas, e depois recebem o fino acabamento aplicado por meio de um processo de tingimento variado e aplicação de antichamas, sendo finalizadas com o polimento.
Veja também:
- Saiba como escolher a lareira certa para sua casa
- Durabilidade e sofisticação: conheça o melhor revestimento para a lareira
- Lareira ecológica: veja as diversas vantagens dessa tendência que está bombando
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br